Sejam bem vindos ao nosso blog !Somos duas garotas que amam gatos de todos os jeitos !aqui vamos postar sobre as varias raças de gatos e sobre o mundo dos gatos tambem .Uma tem uma gata persa de 11 meses que se chama perola , a outra vai adotar um gatinho . Nos amamos os gatos pq eles sao fofos, meigos, carinhosos,nao fazem muita sujeira e sao ideais para nois pq nos moramos em apartamento ,nao tem tanto perigo deles fugirem .mais em fim nos amamos os gatos e fizemos com muito carinho esse blog pra vcs ficarem sabendo de tudo sobre os gatos !esperamos que gostem!

sábado, 27 de outubro de 2012

Gato Ragdoll

Olllá!Tudo beem?desculpa pela demora por postar,kkkk!hoje vou postar sobre Ragdoll~~>

Características da raça
O Ragdoll é um gato de contrastes: tem o físico grande e imponente, mas relaxa completamente quando o pegamos no colo. Neste momento seus músculos se descontraem e ele fica tão maleável que o nome Ragdoll (que significa “boneca de trapos” em inglês) parece lhe cair muito bem. O Ragdoll é um gato extremamente quieto e gentil, que tende a escolher para ser seu dono uma pessoa tranqüila. A partir daí lhe faz companhia permanentemente. Este temperamento doce, afirmam, é o resultado de uma longa seleção entre gatos domésticos. Para pentear estes felinos pode-se usar a mão ou escovas macias. Acredtia-se que esta raça tenha uma tolerância para a dor maior do que a maioria dos gatos.
Histórico
Segundo crenças populares, esta raça norte-americana teria sido originada de uma fêmea Persa ferida num acidente de tráfego. Acredita-se vir daí sua resistência à dor, e também o medo de enfrentar os perigos e a luta. A Califórnia, na década de 1970, foi a terra natal do Ragdoll. A raça é bastante rara fora dos EUA, onde foi reconhecida em 1965. Somente há pouco tempo foi aceita nas exposições da Grã-Bretanha.
Perfil Clínico
Segundo crenças populares, esta raça norte-americana teria sido originada de uma fêmea Persa ferida num acidente de tráfego.

Acredita-se vir daí sua resistência à dor, e também o medo de enfrentar os perigos e a luta. A Califórnia, na década de 1970, foi a terra natal do Ragdoll.

A raça é bastante rara fora dos EUA, onde foi reconhecida em 1965. Somente há pouco tempo foi aceita nas exposições da Grã-Bretanha.
Resumo das características
Nacionalidade: Estados Unidos
Porte: Grande
Temperamento: Dependente
Nível de Energia: Médio
Tipo de Pêlo: Semilongo


Nenhum comentário:

Postar um comentário