Sejam bem vindos ao nosso blog !Somos duas garotas que amam gatos de todos os jeitos !aqui vamos postar sobre as varias raças de gatos e sobre o mundo dos gatos tambem .Uma tem uma gata persa de 11 meses que se chama perola , a outra vai adotar um gatinho . Nos amamos os gatos pq eles sao fofos, meigos, carinhosos,nao fazem muita sujeira e sao ideais para nois pq nos moramos em apartamento ,nao tem tanto perigo deles fugirem .mais em fim nos amamos os gatos e fizemos com muito carinho esse blog pra vcs ficarem sabendo de tudo sobre os gatos !esperamos que gostem!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Gato siamês

Para quem deseja um animal de estimação para fazer companhia, o gato siamês não é a opção ideal. O siamês é um gato de temperamento ímpar, o mais agitado dos gatos domésticos. Seu comportamento é quase imprevisível e, às vezes, até explosivo. É inquieto e aprecia a liberdade das rondas noturnas.
Os gatos siameses possuem tamanho médio e podem atingir a faixa de 5,5 Kg. Sua fisionomia é bem definida, com bochechas bem marcadas e nariz reto. Os olhos azuis intensos, em formato de amêndoas, são uma característica marcante da raça siamesa. Seu pelo é curto, fino e sedoso e sua cor é clara na superfície do corpo e escurece ao tom de um marrom escuro e acinzentado nas extremidades (cauda, patas, orelhas e também no rosto).
gato siamês possui um corpo comprido, magro e ao mesmo tempo musculoso. Suas patas são longas e finas. Por ser um gato de beleza única, muitos desejam tê-lo em casa, mas poucos se dispõem a compreender e aceitar o temperamento inquieto do gato siamês. Apesar de seu temperamento, o gato siamês é fiel e aprecia o carinho do dono. Em certas ocasiões, pode até assumir o comportamento dos cães em brincadeiras e passeios; em outras, pode agir com frieza e indiferença. No entanto, apesar dos problemas de temperamento, o gato siamês é brincalhão e amigo. Por isso, é tão importante conhecer e respeitar o temperamento do seu gato. Só assim terá um companheiro fiel.
siamês é mais sensível a doenças do que outras raças de gatos. Apesar disso, pode chegar a viver até 20 anos. Para garantir que terá um gato o mais saudável possível, procure um gatil siamês, especializado na criação dessa raça. Dessa forma, encontrará um gatinho bem cuidado e terá acesso a orientações preciosas para a criação de seu animal de estimação.
Já o siamês filhote requer uma série de cuidados que, sem dúvida, são mais conhecidos por quem está acostumado a criar gatos dessa raça. Por isso, a visita a um gatil siamês é tão importante. O siamês filhote é curioso e adora fuçar onde não deve. Então um pouco de cuidado extra vai bem e pode evitar que seu gatinho se machuque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário