Sejam bem vindos ao nosso blog !Somos duas garotas que amam gatos de todos os jeitos !aqui vamos postar sobre as varias raças de gatos e sobre o mundo dos gatos tambem .Uma tem uma gata persa de 11 meses que se chama perola , a outra vai adotar um gatinho . Nos amamos os gatos pq eles sao fofos, meigos, carinhosos,nao fazem muita sujeira e sao ideais para nois pq nos moramos em apartamento ,nao tem tanto perigo deles fugirem .mais em fim nos amamos os gatos e fizemos com muito carinho esse blog pra vcs ficarem sabendo de tudo sobre os gatos !esperamos que gostem!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Gato Persa Silver Shaded

A característica principal destas cores de gatos, com certeza são seus lindos olhos, que normalmente são muito grandes e arredondados, nas cores verde-esmeralda ou verde azulado. Possuem um contorno preto ao redor dos olhos que os embelezam ainda mais. 
Esta maquiagem definitiva, que a natureza lhes proporciona, é verificada também no contorno do nariz, orelhas e lábios. 
Isto faz com que estas cores de gatos Persas sejam o "requinte da raça". 
 
São gatos de vislumbrante aparência, com pêlos extremamente sedosos e carinhas de "boneca de porcelana", isto porque eles não têm o nariz muito achatado, como se verifica em Persas legítimos.  
Tal característica se deve ao fato de serem resultados de acasalamentos entre si, ou seja, o cruzamento só é permitido, se ambos tiverem os olhos verdes.  
     Alguns criadores, na tentativa de aprimoramento do tipo, acasalam estes exemplares com Persas vermelhos, pretos ou com outras cores sólidas, para conseguirem um nariz menor.
No entando, a coloração verde dos olhos fica prejudicada, embora algumas vezes desta criação seletiva se consiga a belíssima fêmea "Escama Shaded", de olhos cobres.
o Silver Shaded , a intensidade do preto na pelagem. Nos Shadeds, 2/3 dos pêlos são escuros e apenas 1/3 é da coloração branco-prateado.
Ele têm um temperamento marcante: são ciumentos com os donos, gostam de exclusividade, são muito ágeis e brincalhões. 
Não há quem não comente sobre sua elegância e beleza. 
Realmente são gatos  impressionantes, pois são mais ativos e inteligentes do que os gatos de nariz achatado.
Ter um gato destes, de extrema beleza, além de "hobby", é também um status. Porém, não basta achá-los lindos e ter condições para adquiri-los, é preciso mais que isso: ter tempo disponível para escová-los, brincar com eles, e lhes oferecer os cuidados necessários acrescidos de atenção e carinho.
Miaurisa ( criadora de Gatos Silvers desde 1992)

Nenhum comentário:

Postar um comentário