Sejam bem vindos ao nosso blog !Somos duas garotas que amam gatos de todos os jeitos !aqui vamos postar sobre as varias raças de gatos e sobre o mundo dos gatos tambem .Uma tem uma gata persa de 11 meses que se chama perola , a outra vai adotar um gatinho . Nos amamos os gatos pq eles sao fofos, meigos, carinhosos,nao fazem muita sujeira e sao ideais para nois pq nos moramos em apartamento ,nao tem tanto perigo deles fugirem .mais em fim nos amamos os gatos e fizemos com muito carinho esse blog pra vcs ficarem sabendo de tudo sobre os gatos !esperamos que gostem!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O menor gato do mundo

O menor gato do mundo foi registrado no continente norte-americano, mais precisamente nos Estados Unidos, com o nome de Tinker Toy, o gatinho chega a medir o tamanho de um talão de cheque comum, ou seja, com aproximadamente 18 cm de comprimento.
Contudo, anos mais tarde, após a morte de Tinker em 2007 surgiu um novo recorde para o menor gato do mundo. Essa nova miniatura media apenas 7 cm de comprimento e chegava a pesar 1,4 kg. Seu tamanho é tão impressionante que o bichano cabe em um copo com capacidade para 200 ml.
Todos esses gatos com tamanho inferior aos normais são vistos como uma anomalia genética presente no momento de reprodução do mesmo, já que, assim como os seres humanos, os animais também podem sofre anomalias conforme o tamanho, mas sempre em escalas menores, ou raramente falando-se um em cada mil animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário